sexta-feira, 10 de março de 2017

"REENCONTROS" DE EDNA ARARAQUARA - LIVRARIA PONTES CAMPINAS/SP





A Exposição “Reencontros” que a  artista plástica Edna de Araraquara 
traz   à   Livraria Pontes, com abertura em 25 de março as 10h30min, tem o  objetivo, como o próprio titulo diz, de promover o  Reencontro com amigos que aqui ficaram e encontrar novos, e apresentar sua nova produção e técnica de Giclee*.

“Giclee é  uma impressão  digital sobre tela, usa-se muito nos Estados Unidos e Europa, e aqui também. Depois, utilizando da técnica mista ,tinta acrílica e óleo, trabalho tudo novamente e com uma resina faço  o acabamento; quase que repinto o quadro,  tiro alguns elementos ou acrescento. Daí, é como se tornasse um original”.

Nascida em Araraquara, SP, residiu  em Portugal por 22  anos, expõe desde 1977 e, desde então,  tem participado em diversas exposições  colectivas e individuais em vários países, nomeadamente: Brasil, Portugal, Itália, França, Canada, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Bélgica, Grécia, Suécia, Cabo Verde, Beirute , New York e Emirados Arabe Unidos, Eslovénia .


Em várias entrevistas e palestras, Adélia Prado gosta de citar o exemplo da mulher simples que para enfeitar sua mesa, coloca uma garrafinha e nesta uma flor, nem que seja de plástico. Ela fala e repete esse exemplo, porque fala e repete uma característica tão humana de ter o espaço como sua extensão e, em decorrência, espaço que recebe nosso cuidado.
E se cuidado, estima.
E  se estima, beleza.
Trazer um símbolo de belo para dentro de seu território a nos  expressar.
Eis que nas telas de Edna de Araraquara isso também ocorre. Em elaboração delicada,  bordado nas pinceladas, cores e cores e mais cores a retratar cenário tão distante de muitos, mas com lógica e tempo tão próprios. A natureza, a plantação, as flores... uma vida orgânica que nos ensina Tempo. A harmonia é conseguir trilhar nesse caminho e fazer parte ao invés de seguir logísticas, estar junto. É o processo tão generoso que a natureza das florestas pode ser acolhida nos vasos. Em tudo, tempo, cuidado.
Enis Ilis

Serviço:
Exposição“  Reencontros “
Artista: Edna de Araraquara
Abertura  25/03 às 10h30min
Periodo  de 25/03 a 21/04/2017
Local: Livraria Pontes
Endereço:  Rua Dr.Quirino 1223-Centro
Horario da Livraria de segunda  à sexta-feira das 9h às 18h; sábados,  às 9h; Domingos e Feriados não abre.
Entrada Grátis

 Contato
Livraria Pontes
(19) 3236-0943 Eva ou Iris
Edna de Araraquara
telefones 
016 33224827   cel  016  92614669

João Bosco
(19)999426152
j.bosko55@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?